Meditação para Gestantes

not_arquivo_1347319345
Meditação para Melhor Idade: Alcançando uma vida mais plena e feliz
23 de novembro de 2016
sucesso1
Meditação para o Sucesso Profissional
18 de janeiro de 2017
Show all

Meditação para Gestantes

meditacao-para-gravidas-810x540

A Meditação seja no início, no meio ou no final da gravidez: ajuda a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase. Harmonizando a mãe e o bebê e equilibrando as mudanças emocionais bruscas, principalmente, traz uma grande sensação de paz interior e ligação com a criança simultaneamente, aumenta o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. Já foi comprovado cientificamente como um benefício nessa fase. Um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que a prática ajuda a reduzir o nível de ansiedade, estresse e depressão nas grávidas.

Os pesquisadores analisaram 169 grávidas. Dessas, 30 foram estudadas durante o segundo e terceiro trimestre de gestação. Elas foram divididas em dois grupos. O primeiro praticou a meditação e o outro, não. Além do exercício, elas também foram avaliadas com um questionário psicológico, que indicaram níveis de ansiedade, depressão e bem-estar.

O resultado mostrou que as futuras mães que não se exercitaram ficaram mais preocupadas e ansiosas. No físico, as meditadoras também tiveram vantagens em relação ao outro grupo: a tensão muscular diminuiu.

De acordo com Roberto Cardoso, autor do estudo e ginecologista e obstetra da Unifesp, a meditação tem um papel ainda mais importante no começo e no fim da gestação, porque é o período em que a mulher fica mais ansiosa. “Essa prática é ótima para as gestantes. Como alguns remédios devem ser evitados nessa fase, a meditação faz esse papel, controlando o estresse e deixando-as mais calmas na hora do parto”, diz.

A Plenitude do Ser Terapias criou um programa de meditação para gestantes, para que as mamães possam durante todo seu período gestacional, cuidar-se e equilibrar-se física, mental, emocional para oportunidade maravilhosa que é este momento. Com o auxílio de técnicas guiadas meditação e relaxamento ampliar a sua sensibilidade e a percepção para que possa aflorar todo o seu potencial e a sua capacidade de transformação.

Nada melhor que as práticas de meditações para as futuras mamães que dentro de alguns meses precisaram muito estar equilibradas, harmonizadas e em paz para cuidar de um outro ser tão especial.