Meditação para Melhor Idade: Alcançando uma vida mais plena e feliz

meditacao-e-controle-emocional
Meditação para Estudantes e Concurseiros: Desperte seu Potencial
23 de novembro de 2016
meditacao-para-gravidas-810x540
Meditação para Gestantes
18 de janeiro de 2017
Show all

Meditação para Melhor Idade: Alcançando uma vida mais plena e feliz

not_arquivo_1347319345

À medida que os anos avançam, são maiores as chances de se contrair doenças próprias da terceira idade, como o Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, Acidente Vascular Cerebral,  Osteoporose, entre muitos outros. Embora a indústria farmacêutica ofereça muitos produtos, a prática da meditação é uma poderosa medicina alternativa para os idosos, uma ferramenta milenar que ajuda, de forma muito poderosa, o reequilibrar todo o sistema de saúde do idoso. Segundo pesquisas realizadas pelo Setor de Estudos do Envelhecimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a meditação faz bem para a saúde, diminuindo consideravelmente doenças crônicas como hipertensão e diabetes, também insônia, ansiedade e a depressão. Nesse estudo realizado com aproximadamente 140 idosos, cerca de 60% deles sentiram os benefícios da meditação praticando o exercício duas vezes por semanas, em períodos de até 30 minutos, durante dois meses.

Você já parou para se perguntar por que em culturas orientais as pessoas vivem mais e melhor, por exemplo? Nelas, na maioria dos casos, eles utilizam a pratica milenar da meditação para obter mais saúde e sabedoria para seu processo de envelhecimento. Por isso, as pessoas da terceira idade que realizam essa técnica possuem mais capacidade de trabalhar melhor as emoções no cotidiano

Na meditação alguns dos benefícios ajudam a reduzir expressivamente as taxas de risco para uma doença crônica. Outros estudos comprovaram que a meditação retarda o envelhecimento.

Outros aspectos também se alteram – como por exemplo a qualidade do sono, que passa a ser melhor.

Atenção;

Equilíbrio emocional;

Altruísmo;

Paz interior.

Outro fator que causa um impacto grande ao idoso ao longo do tempo é a solidão. Não apenas à sua psique. Ela pode ter sérios efeitos no seu físico também. Sentir-se solitário tem sido associado a um maior risco de doenças cardíacas, doença de Alzheimer, depressão, e até mesmo morte prematura. Cientistas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, demonstraram que os efeitos positivos da meditação contra a solidão na velhice podem ser sentidos em meras 8 semanas.

Plenitude do Ser Terapias tem programas de meditação focados para a Terceira Idade, tratamentos eficazes para reduzir o impacto das doenças crônicas como também auxiliar na melhora da sua qualidade de vida física, mental, emocional, criando novos hábitos mais salutares e felizes.